Return to site

Digital Tattoo

A sua cara na mídia
O que você faria se ganhasse 30 segundos de comercial no horário nobre da rede de TV de maior audiência para falar de você mesmo? 
Imagine o poder que sua mensagem teria. Agora pense no que você falaria de si mesmo nesses 30 segundos? Qual sua mensagem? Direcionada para quem? Como você estaria vestido ou vestida? Iria falar sobre fofoca ou sobre uma mensagem legal sobre amor, amizade, um planeta mais saudável, essas coisas?
Você falaria mal ou bem do seu namorado? Diria coisas íntimas de sua ex-namorada? Ou compartilharia dicas para melhorar um relacionamento?
Que história você contaria sobre você mesma(o)?
broken image
E lembre-se: não apenas seus amigos e familiares estariam vendo seu comercial de 30 segundos. Seus atuais chefes e/ou equipe de trabalho, seus clientes, seus futuros clientes - se você tem seu próprio negócio. Todo mundo. Mais de 5 milhões de pessoas o veriam na TV.
Okay, agora vai lá dar uma olhada na sua timeline do Facebook. Esse conteúdo que você imaginou para esses 30 segundos na rede de maior audiência na televisão brasileira, condiz com o que você vê agora na sua timeline?
broken image
A diferença principal entre 30 segundos na TV e as mídias sociais é que tudo que você publicar, estará lá para sempre. Você pode até deletar um post ou outro. Mas se alguém compartilhar, você não tem mais controle.
É como se você estivesse tatuando algo na sua pele. E tatuagem é para sempre.
broken image
Todas as vezes que você for publicar algo nas suas mídias sociais, pense que está desenhando sua tatuagem digital. Você tem o poder de mudar sua comunidade para melhor. Você pode influenciar - para o bem ou para o mau - seus amigos. Você está construindo sua própria imagem, sua história.
Agora chega de conversa. Vamos fazer um tin-tin para sua nova fase digital. Mas, please, a não ser que você seja patrocinado pela Grey Goose, se você tomar umas a mais, não vai publicar fotos suas no Facebook.
Saravá!