Return to site

3 Formas de Usar o Tempo a Seu Favor

E melhorar sempre

Ontem eu passei umas 3 horas na Grand Central Station, no coração de Manhattan. Eu e meu amigo e publicitário Lucas Compan fomos produzir o primeiro vídeo de uma série que vai ao ar em breve. 
O local não poderia ser mais adequado: tem trem azul e branco partindo e chegando a todo momento. Um lugar histórico e rico em beleza de detalhes. A loja Apple dentro do estação, é show de bola também. A arquitetura da loja harmoniza perfeitamente a atmosfera high-tech com o clássico ambiente da Grand Central.
A estação de trens foi desenhada pelo arquiteto Britânico John B. Snook e foi aberta em Outubro de 1871. Há 144 anos. Já a loja Apple dentro da Grand Central foi inaugurada em Dezembro de 2011.
Esse contraste da super high-tech Apple store com a clássica arquitetura da Grand Central Station, me fez pensar em mudanças. Quando é hora de mudar e quando é hora de renovar e conservar o que já existe? Bem, quando falamos de edifícios, acredito que a história dever ser preservada a todo custo. É através da história que entendemos como a sociedade e o mundo evolui. 
Mas quando estamos falando de pessoas, bem, a coisa muda um pouco. Eu sinceramente acredito que nós temos que mudar a cada dia. Para melhor. E qual o parâmetro de melhoria? Nós mesmos.
Existem, também, coisas clássicas dentro de nós que devemos apenas fortalecer - ao invés de mudar: nossos valores mais nobres como generosidade, amizade, honestidade. Esses não devem mudar. Devem apenas ser renovados conforme aprendemos mais. A verdade é que todos nós não gostamos de mudanças. Não gostamos de partidas, só gostamos de chegadas.  Mas cada vez que mudamos, partimos para destinos melhores. Acredito que existam 3 formas de nos tornarmos melhor a cada dia:
1. Procure ser melhor hoje do que foi ontem. Mudar no sentido de aprender mais, ser uma pessoa melhor, um marido ou namorado melhor, uma esposa ou namorada melhor, um amigo(a) melhor, uma profissional melhor é muito positiva;
2. Aperfeiçoe seus valores mais nobres. Eles não devem ser estáticos (tipo, "nasci assim, vou morrer assim"), mas precisam ser sólidos;
3. Observe tudo e todos à sua volta. As pessoas com as quais convivemos são nossas melhores professoras. Mixe isso tudo e tire o melhor (como lição) e o pior (para não fazer igual) de cada pessoa.
Viajei! Hehe! Acho que todos somos uma mistura de vintage com moderno. E isso é fantástico.
Vejam esse bonito mix do clássico com o hight-tech nas fotos abaixo. Visite, curta, me siga também no Facebook, Instagram e Pinterest. Lá tem mais fotos e mais conteúdo interessante. Para ler o primeiro capítulo do meu primeiro livro, 'Trem Azul e Branco', clique aqui agora
Já tirei muita foto. Agora vou tirar é uma soneca. Te vejo no próximo post.
Para ler o primeiro capítulo do 'Trem Azul e Branco', clique aqui
All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly